Então meus caros amigos que nos acompanham, aqui estamos nós mais uma vez para as Cyberdicas de férias neste julho de 2016. Para muitos esta é a época para sua atualizar, e para outros é a época para aumentar seu arsenal. Então vamos lá?

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-superman

Cyberdica 01 – A Morte do Superman (Panini)

Amigos não deixem passar esta, se você já leu e ainda não tem o volume 1 e o 2 aproveite. A versão brazuca é lindíssima com páginas a mais e belo acabamento. A história não tem nada mirabolante, mas por ser simples e extremamente violenta, acabou se tornando uma das HQs mais épicas do personagem, mesmo não sendo considerada a melhor, é clássica e vale o tempo usado para absorver o conteúdo. E quem não leu aproveite a oportunidade, boas histórias do Super são indispensáveis nessa era de Novos 52.

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-sandman

Cyberdica 02 – O livro dos Sonhos

Não é lançamento, mas recomendo altamente para qualquer pessoa que conheça o trabalho do mestre Neil Gaiman. Este livro na verdade não é escrito por ele, e sim por grande escritores ingleses da atualidade, em uma enorme homenagem da maior obra de Gaiman: o mundo de Sandman.

São vários capítulos cada um escrito por mãos diferentes, mas não pense que é algo feito de qualquer jeito. Mesmo com cabeças diferentes, houve um cuidado imenso que cada situação teria algo ligado a alguma das histórias anteriores. Os personagens são os Perpétuos, o que saciou muito a fome dos fãs que gostariam de saber mais coisas dos mesmos. E ainda um capítulo inteiro sobre os personagens cômicos das histórias de Sandman, que seriam Cain e Abel. Vai lá manda brasa nesta leitura fenomenal!

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-cavaleiro-das-trevas-3-dkiii

Cyberdica 03 – Batman o Cavaleiros das Trevas 3

A continuação da obra de Frank Miller está a todo vapor, e aqui no Brasil está saindo quase que simultâneo aos EUA. Para a felicidade de quem não gosta do traço de Frank Miller, como nosso Mosqueteiro Adriano (rsrsrs) a HQ está com novo desenhista, Andy Kubert que ao meu ver não decepciona.

O roteiro ainda tem a ajuda do consagrado Brian Azzarello. Não entrando em spoilers, a história até o momento é no mínimo intrigante. Quem já leu as Cavaleiros das Trevas anteriores tem de ver no que vai dar, é uma questão de honra.

Mas que é uma grande tacada mercadológica isso é fato. Falo no sentido de ressuscitar algo com nome famoso para chamar a atenção das vendas, e adivinha acertaram em cheio. Cada edição vem com três capas alternativas e já estamos na edição 3. Todas são muito bonitas e tem um capricho lindo na apresentação e diagramação. É de fato uma publicação digna de coleção pelo seu formato.

E uma atração inesperada na edição 1 que está se repetindo é que a revista vem lacrada, pois dentro vem uma menor que é chamada de “O Mundo do Cavaleiros das Trevas”. Nela vemos curiosidades sobre o que aconteceu com os heróis para que cheguem onde estão neste universo. Na primeira é o Elektron, na segunda a Mulher Maravilha e na terceira o Lanterna Verde.

A ideia é genial mesmo sendo um caça níqueis. Explicar coisas que ficaram no ar para aquele universo, acho muito legal para quem é fã. Então mandem brasa, pois neste formato que está saindo vale a pena ter sem ser o tão aguardado encadernado.

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-deadpool

Cyberdica 04 – Deadpool – Qualquer publicação que está sendo lançada!

Sério, se você já era fã de Deadpool agora pode fazer a festa com suas histórias que nunca foram publicadas no Brasil, sendo mandadas para as bancas a rodo. A rodo mesmo: tem mensal, especial, capa dura, é uma enxurrada. Quem conheceu o personagem pelo filme também tem grandes chances de aproveitar mais do mesmo. Forçação de barra ou não o personagem chegou para ficar mais do que nunca. Mas quer saber vale a pena, não perca tempo. Se quer pegar algo pra ler e está perdido igual cego no tiroteio, é sua grande chante de ter algo divertido e com muito humor negro.

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-star-wars

Cyberdica 05 – Star Wars

Qualquer publicação que está sendo lançada de SW vale a pena. As edições Legends, Darth Vader, capas duras, versões dos filmes, clássicas, tudo vale a pena. Não fique pensando demais sobre o que vai comprar, manda brasa no que achar na reta. Até as edições dos capacetes em miniatura valem a pena. Falar mais o quê? Vai logo!

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-guadioes-da-galaxia

Cyberdicas 06 – Guardiões da Galáxia (mensal)

A mensal desta equipe realmente mantêm o ritmo. Se quer acompanhar algo e gostou do filme, não há dúvidas esta HQ é a solução para o vazio na sua vida!

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-mulher-maravilha

Cyberdica 07 – Mulher Maravilha (encadernado capa dura Sangue)

Como diz sempre nosso Mosqueteiro Cláudio (Dú), a Mulher Maravilha é a melhor coisa nos Novos 52. Este encadernado acompanha outros como Aquaman e Flash, para ficarem lindos na lombada na estante. Mas a história é boa, também com Brian Azzarello nos roteiros como podia dar errado?

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-one-punch-man-vagabong

Cyberdica 08 – Mangás One Punch Man e Vagabond

Ambos incríveis, em qualidades excelente na versão brazuca. A Panini não decepcionou e ganhou muita moral pelo respeito a estas publicações. Vagabond é a versão mangá para a história do maior samurai errante do Japão Miamoto Musashi, vale cada página. Lembrando que já foi publicada parcialmente pela Conrad anos atrás, mas esta versão apesar de ser em um formato de menor tamanho vale cada centavo.

One Punch é a história do misterioso Saitama, que tem um poder tão incrível que até hoje ninguém conseguiu calcular sua extensão. Não precisa de bajulação é o mangá certo para você.

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-game-of-thrones-pop-up

Cyberdica 09 – Game Of Thrones (livro pop up)

Quer comprar algo legal de sua série favorita? Compre este livro! Ele vale cada centavo, mas procure bem na internet pois ele varia muito de preço. Não porque vale a pena que você deva pegar o primeiro na reta, pesquise.

O livro arma um castelo do reino de Westeros a cada página, é de fato lindo e também recheado de informações sobre o universo de GOT. Mas o mais legal deste livro é que ele se desdobra inteiro, formando um imenso mapa do reino com os principais castelos armados. A visão impressiona muito qualquer pessoa que vê. E se você é fã vai ficar apaixonado com esta aquisição até o fim dos tempos com certeza.

dicas-nerds-ferias-sete-lagoas-mosqueteiros-batman-v-superman

Cyberdica 10 – Batman VS Superman A Origem da Justiça Edição Definitiva (DVD ou Blu-ray)

Estão versão definitiva chegou com tudo, quem gostou do filme ficou mais feliz com a famosa meia hora a mais tão prometida. Muitos mudaram de opinião,  mas quem não gostou da essência do filme não se anime, pois ainda é a mesma.

A edição ainda vem com um segundo disco recheado de extras incríveis. O valor ainda é de lançamento, média de R$ 70,00 o Blu-ray. Mas quem não quiser adquirir agora, com certeza conseguirá a uma valor mais confortável  em alguns meses. É bom aproveitar as lojas que oferecem com brindes como adesivos camisas canecas etc…

Vai de cada um, o Blu-ray do Deadpool é o mesmo valor e nem é duplo, acho que vale apena para aumentar sua videoteca.

  • Cyberdica 09 – Game Of Thrones (livro pop up) é o melhor livro ever, tenho medo de abrir para não estragar, ahahhaa, amo esse livro.

    • Washington Eloi Francisco

      Obrigado pelo comentário Roni, eu já não me canso é de abrir ele rsrsr já levei na escola onde dou aula e mostrei aos alunos todos os trataram com muito cuidado e admiração. Alguns até não conheciam a série e agora tem interesse em ver. Abraço!!