Passada a E3 e todo o seu burburinho, podemos realizar uma analise mais crítica em relação ao evento. Este pequeno trecho tratará exclusivamente das três gigantes. Sim as três gigantes! Aquela que priorizou os hardwares e anunciou um novo console que pode estar entrando na nova geração. Mesmo que essa ainda tenha muito a afirmar! Mas, muito além dos consoles a palavra chave foi o retrocompatibilidade…
Para muitos, o termo liberdade ganhou outro peso depois desta sutil palavra. A Microsoft olhou para um mercado crescente que a Steam e a Origin comandam, e percebeu uma brecha imensa de crescimento em ambos os setores. Perceba muito mais que um novo console que tem um nome sugestivo, a empresa do tio Bill, quer o futuro na retrocompatibilidade, basta ter o Windows 10 e ela o disponibilizou gratuitamente para todos. Esse pode ser um passo para vencer sua rival e crescer no mercado asiático, onde chineses e coreanos são a nova vedete. Por curiosidade, em ambos os mercados jogos de PC tem uma amplitude significativa.
Com sugestão, segue o artigo:
Canal do Xbox
A gigante japonesa por sua vez repetiu o modelo de sucesso, trouxe vários jogos com destaque para três, um lenda que finalmente ganhou corpo e data XX/XX/2016… Recuso-me, numa liberdade poética a escrever essa data, pois meus dois PS3 estragaram e esse jogo não foi lançado para eles. Foi abandonado e retomado, de quase cancelado, a grande lançamento desta geração. Sinceramente, lindo… Mas, só vou confirmar minhas opiniões quando jogar, pois a lenda ainda é só uma lenda…
Outro momento único da família foi a repaginada de um das maiores mascotes da corporação. Kratos migrou como muitos no mundo e foi para o Norte, em busca do inverno de outros nichos religiosos, pobres deles. Mas duas mudanças deixaram portas e bocas abertas, uma a descendência do guerreiro, pois o God of War agora leva seu rebento em sua jornada, ruivo como o fogo e incerto como a infância. Outra mudança assusta um gameplay que lembra o Resident Evil 04, com uma mudança na câmera que a princípio assusta. O olhar de outro lugar pode ser imenso e ao mesmo tempo assustador. Que a jogabilidade não mude ou que não transformem o Kratos numa cópia de outros games.
Comparação entre os games
Porém, para este não tão jovem relator a cereja do bolo atende pelo nome de Hideo Kojima. Seu trabalho com Norman Reedus no game Death Stranding, prometendo trazer aquilo que a KOMANI de forma inexplicável abriu mão, um game fabuloso! Como de costume o MESTRE apresentou um projeto cheio de segredos e um trailer que usa bem todas as incontáveis informações soltas na rede.
Utilizando, desde o cancelamento do P.T. Silent Hill, seu projeto com o diretor Guillermo Del Toro e o ator Norman Reedus, a comunidade game se questionou se haveria a possibilidade de outro game com os icônicos, fato que a principio com o ator é resolvido. Até as metáforas que Kojima sempre construiu bem em Metal Gear Solid, cada trailer era um universo particular que representava uma fração insignificante da grandeza que seria o game.
Um exemplo: Procure o significado das expressões Mass Stranding, Live stranding e Dead Stranding. Depois perceba que a palavra Dead foi substituída por “Death” Kojima constrói um pequeno universo e a Sony sorri com mais um exclusivo destruidor.
Mas, como dito no inicio deste artigo tivemos três gigantes para muito a aquela que já foi a MAIOR e hoje é um reflexo do que foi… Contudo, para este redator a empresa se impôs é mostrou que com apenas um movimento para o mundo. E, esse movimento atende pelo nome de:
The Legend of Zelda: Breath of the Wild te conduzira a um novo caminho onde a descoberta, exploração e aventura, vão quebrar todas as convenções sobre a série. Afinal o mundo é seu para atravessar florestas, campos e montanhas, para voar e rever Hyrule com outro olhar. A liberdade da escolha tem seu preço, um mundo cheio de inimigos e uma gama de desafios trás uma nova lógica para Link, reunir alimentos e poções para sobreviver às missões.
Há uma gama imensa a ser explorada, com santuários e possibilidades incontáveis de quebra-cabeças e armadilhas nestes, segundo a empresa há mais de 100 Shrines of Trials para descobrir e explorar. Outro fator inovador é a presença de equipamentos e roupas, sim teremos um Link com ARMADURA, que vão interferir em conjunto na mobilidade do herói e sua interação com o cenário. Como sempre, teremos que combater inimigos com estratégia e cada um deles conta com os seus próprios métodos de ataque, o que obrigará aos jogadores a pensar de forma rápida e a desenvolver as táticas certas para vencer.
Esse jogo redefiniu o mundo e foi o mais celebrado durante e após o evento. Assim, com apenas um jogo, sem consoles ou hardware que a BIG N se impôs!
Segue um gameplay para aumentar nossas expectativas:
Hoje, na data que este foi escrito o mundo só fala dela e seu App.