AnaliseMaisouMenos

Bem vindos à ANÁLISE MAIS OU MENOS, é o nosso novo quadro aqui no site, que sempre que der vamos postar nossos reviews sobre lançamentos novos e velhos, já que como no Brasil tudo chega atrasado, às vezes essa frase faz sentido. Nossa comitiva qualificada de testes Mosqueteirianos, tem opiniões de certa forma interessante, fanboys, autênticas e na maioria das vezes sem muito compromisso.

Resumindo é um quadro com nossas análises sobre algo, porém sem ser técnica e sim pensando no quanto aquilo nos divertiu, ou não.

Titanfall-Mech

Hoje começamos com o Titanfall. 

Para você que não sabe que m* é essa que estou falando, nós já publicamos algumas coisas sobre o jogo da Respawn Entertainment. Tem informações interessantes clique aqui e veja.

O jogo foi liberado recentemente para o beta aberto a todos, mas não está mais. Segundo o site Origin, responsável pela distribuição dos jogos da EA, o beta atingiu seu limite de público, e como tínhamos já divulgado aqui desde que era o beta fechado, nós conseguimos ter esse acesso antecipado ao game e vamos mostrar nossas, ou melhor a minha análise bem mais ou menos aqui para vocês.

Esse jogo não sai aqui do site dos Mosqueteiros Cybernéticos, cada vez que se aproxima a data de lançamento que será 11 de março, não paramos de falar dele aqui, até porque é um jogo que eu @felypemaiden, estou apostando minhas fichas e esperando por muito tempo assim como o game da Ubisoft o Watch Dogs. (breve falaremos dele aqui também)

O que me impressionou de cara, é a questão de configurações, um jogo com nível de textura chamado INSANO, lógico que não iria rodar no meu PC com essa palavra ativada, já que meu PC não possui essa INSANIDADE…. ainda. Porém isso será uma das principais diferenças entre os gráficos do xbox e PC, segundo alguns sites gringos noticiaram por aí.

_________________________________________________________________________

MODO TREINAMENTO

Você começa com o treinamento a respeito das armas e jogabilidade que são diferentes, já que você anda na parede, tem jetpack e além de tudo tem uma pistola inteligente que mira automático nos principais pontos fracos dos oponente, ou dos oponentes.

Tipo se seu adversário estiver com alguns incrementos na armadura, como no caso dos Pilotos, sua arma com apenas um clique dispara vários tiros em todos esses pontos detectados. Legal, fácil, mais um jogo muito fácil, é vai nessa onda, continua lendo aí então!

eurogamer-7oz7e52

Pistola inteligente, e como é inteligente.

O treinamento tem a parte, que eu pelo menos mais esperava do jogo, que são os Mechs, ou mecas dependendo do seu sotaque. Os robôs são realmente gigantes, com funções tranquilas de usar quando se está ou não tripulada. E galera, é muito FODA, eu gostei demais de pilota-los, muda a sua perspectiva de cenário, pois estar a pé e dentro de um exoesqueleto se poder usar esse termo, é diferente a jogabilidade.

Os treinamentos sempre tem a parte teórica e depois você é jogado em um cenário contra bots para treinar todas as habilidades aprendidas, ou seja, é realmente um simulador de treino, que TODOS, que forem jogar é bom fazer esse tutorial que é muito rápido e intuitivo.

O uso do jetpack e andando na parede.

O uso do jetpack e andando na parede.

_________________________________________________________________________

JOGANDO

O Beta tem as salas online e alguns modos de jogo que você pode escolher, também online. Eu escolhi um que eles aconselham os primeiros viajantes do jogo, os noobs, para entrar e ir aprendendo a mecânica do jogo. Galera, sinceramente, o Titanfall vem para mudar o gênero do FPS, os caras criaram a série Call of Duty Modern Warfare, e agora com o Titanfall, estão vindo com um novo formato bem diferente. Então galera que reclamava do COD ser muito linear, podem migrar para Queda do Titan (Traduzindo estilo Record)

Muita coisa mudou, pois tem muita opção dentro do game, você dependendo de onde vier para entrar em seu robô gigante, ele te insere de maneira diferente. Andar nas paredes tornou as janelas perigosamente perigosas e as portas viraram meras portas. Fica a dica aí pessoas. No final quando se perde, tem a corrida para salvar sua pele, uma nave de resgate chega para pegar a galera que restou, e ainda rola a caçada ao restante do time inimigo e elimina-lo de fato.

Seguindo esse caminho de ter uma chance a mais de se salvar, quando você estiver com seu Meca e o bixo pegou, vai explodir, você tem alguns segundos para dar um eject de dentro da máquina e voltar para o campo de batalha, tentar-se vingar. Detalhe, eu fiz um dos combos de matança mais genial que um game pode proporcionar, cena de hollywood.

Conforme vai subindo de nível, novos skins e equipamentos vão desbloqueando, além de novas fases. As partidas são bem rápidas e quando você vai escolher seu equipamento, ele faz muita diferença, ou melhor, escolhe bem as paradas, se não o bixo pega. O consenso de equipe é muito importante, principalmente quando seus amigos estão jogando com os robôs. Andar junto é fundamental.

Mas também, bancar o herói é possível, se estiver a pé, manda ver em ir pelo alto, e fazer matanças incríveis atirando de cima, voando e emendando com corridas nas paredes. Muito massa. Cara, o que é o diferencial desse jogo, são as muitas maneiras de se jogar dentro de uma fase apenas. Creio que será esse o fator que vai colocar o Titanfall com uma sobrevida para o ano todo.

_________________________________________________________________________

OS GRÁFICOS

Eu joguei para PC, meu computador arriou, mas pesquisei para ver rodando no máximo e como é bonito, o foco como falei, são nas texturas que será provavelmente a maior diferença do jogo para o Xbox. Lembrando que o Titanfall é um jogo exclusivo da Microsoft, ou seja, apenas PC e Xbox. As configurações são de se esperar bem gigantescas, puxa bastante da sua máquina, mas mesmo com gráficos reduzidos, o jogo mantém um visual muito bom.

_________________________________________________________________________

ENFIM

Como falei, é tudo novidade, eles fazem até parecer fácil, mas é meio complicado jogar e se sair bem toda hora. Porém são tantas ferramentas, que isso ajuda muito para ficar renovando suas esperanças e ir sobrevivendo bem durante o combate. Ah, outro ponto muito legal é que todos, TODOS recebem seus robôs, a diferença que seu desempenho influencia no tempo de preparo do seu Meca. Curtiu né?

Uma das minhas mais ou menos partidas que fui bem!

Uma das minhas mais ou menos partidas que fui bem!

Apesar de ser um Beta e de várias vezes você cair do servidor, deu para testar bem o jogo, a proposta até então para minha pessoa ultrapassou as expectativas, isso sem contar com DLCs entre outros fatores que estão por vir ainda. É isso aí Mosqueteiros de plantão, fiquem ligado nas redes sociais, no site, em tudo nosso, pois sempre estamos divulgando algum game (ou coisas) que sempre podemos ter a chance de conseguir o acesso antes da maioria.

Essa é a nossa ANÁLISE MAIS OU MENOS!
E aí gostou? Comenta manolo.

Mosqueteiros Titans Cybernéticos