Evolve é um caso de sucesso e fracasso ao mesmo tempo. Um jogo em que muitos esperavam seu lançamento em fevereiro de 2015. Sua má distribuíção, com uma estratégia de mercado controversa de liberar aos poucos partes e personagens do jogo, isso custou uma perda brusca de jogadores ativos e o jogo caiu no esquecimento.

Com isso, veio a grande notícia de que ele será um Free 2 Play na Steam. Essa é a nova estratégia que adotaram para voltar a ter uma base grande de jogadores ativos. O jogo tem potencial pois é uma guerrinha de monstros e caçadores todos sendo pessoas reais controlando.

Além disso a jogabilidade também está sendo remodelada, explicando assim o sumiço do game para compra na Steam. No dia 07/07/2016 foi liberado o beta para testarem servidores e load do game. Lembrando que o estudio responsável a Turtle Rock, é o mesmo que criou o magnifico Left 4 Dead, ou seja, eles sabem como fazer isso.

“Queremos que a magia de volta e nós pretendemos fazer isso acontecer.”

Veja a lista de melhorias que o estúdio Turtle Rock está trabalhando no momento para o “novo” Evolve:

• Estamos refazendo as classes caçadores para fazer a equipe menos dependente de ter caçadores experientes e médicos.
• Estamos fazendo melhorias para os mapas e UI.
• Estamos melhorando os tempos de carga, desempenho global e você entrar no jogo mais rápido.
• Estamos nos concentrando em melhorar a estabilidade e correção de bugs.
• Estamos refazendo completamente o nosso sistema de progressão e tutoriais.
• Estamos adicionando mais opções de personalização.
• Evolve fica de graça no PC como uma versão beta de hoje, 07 de julho. Qualquer pessoa que possua clássico Evolve será concedido o estatuto de “fundador” na nova versão e todo o conteúdo que você já possui vem com você para a nova versão.