Está ocorrendo desde o dia 17 (quarta-feira) a Gamescom, uma das maiores feiras de games do mundo, realizada na cidade de Colônia na Alemanha. O Evento é um sucesso de público e uma oportunidade da crítica especializada debater de forma ampla os novos lançamentos do mercado de games.

Os Mosqueteiros, como de costume não poderiam deixar passar a oportunidade de falar da feira que não vai receber muitas novidades das Gigantes, essas optaram por eventos próprios e apresentaram materiais já exibidos na E3. A Nintendo buscou novamente uma apresentação diferenciada, com uma área restrita onde 50 jogadores selecionados previamente, que jogaram o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mas mesmo com a restrição das gigantes, a feira apresentou algumas jóias e vamos a duas delas…

  1. Resident Evil 7.

resident-evil-7-5

Vamos primeiro a opinião da CAPCOM:

“Dentro da sinistra casa de plantação em Dulvey, no Louisiana, residia a família Baker, incluindo Jack e Marguerite, mas ninguém os vê há algum tempo. Aonde podem estar?”

Agora, vamos à opinião do chato:

A Capcom aprendeu com seus erros, a franquia perdia força entre seus fãs clássicos e em comparação com outros títulos do gênero como Outlast, ou mesmo o P.T. Silent Hill (mesmo esse, sendo apenas um demo) o game deixou muito a desejar. Vale a lembrança dos que jogam, falemos sério, compare qualquer Resident Evil da ultima geração com o game Dead Space 1 e 2, suas conclusões já definem a disputa. Um game é uma aula do melhor terror e agonia, enquanto o outro era uma tentativa de jogo de ação.

O novo Biohazard promete retomar o barco…

A realidade do mercado:

A estratégia da CAPCOM é buscar ambos os nichos de mercado, com duas séries independentes no mesmo universo, uma voltada para a ação e outra no gênero de horror.

  1. Battlefield 1.

battlefield-11

Sinceridade é fundamental, então vamos a ela: não jogo FPS!Quando os Mosqueteiros se juntam para jogar eu sofro é muito no HALO, pois sou um fracasso confesso, alias que fracasso enorme!

Mas como gamer percebo uma jóia quando ela está sendo formada, e o novo game Battlefield 1 volta as origens e conduz os jogadores a lutar na Primeira Guerra Mundial, com uma infinidade enorme de possibilidades de táticas, que envolvem vários tipos de armamentos da época.

Essa mudança resgata o caráter clássico da série, fato que os fãs do gênero tanto clamavam. Battlefield 1 está em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4e chegará às lojas em 21 de outubro.

No mais, comente suas expectativas e debata quais jogos você espera…

Um aperitivo de outros games apresentados:

NIOH:

DEAD RISING 4:

INJUSTICE 2:

FINAL FANTASY XV:

Que haja tempo para todos esses tesouros…

  • Diego Dutra Rodrigues

    Tomara mesmo Du que o Resident retorne os seus grandes momentos de glória!

  • Adriano José Gonçalves

    A pergunta é: qual o futuro que está reservado para a Capcom?
    Tenho minhas dúvidas que a empresa vai longe com suas franquias atuais…