mario-kart-8-16098-16588-hd-wallpapers

Não venha com essa de que a Nintendo está em crise, pois ela vem e faz um novo lançamento de um título já consolidado e espanta a crise por mais um tempo.

A notícia vem da 74 Assembléia Geral da Nintendo Anual de Accionistas, em que a empresa realizou uma sessão Q & A para os seus acionistas para perguntar sobre o último exercício da empresa.

Embora a transcrição completa da reunião ainda não foi publicado pela Nintendo, um tweet de um acionista em atendimento informou que o gerente da empresa de hardware em geral Genyo Takeda afirmou que Mario Kart 8 vendeu dois milhões de cópias em todo o mundo desde o seu lançamento no final de maio.

Takeda chegou a dizer que as vendas de hardware Wii U também havia aumentado, como resultado, embora de acordo com relatos de que ele não forneceu quaisquer números.

Em março de 2014, a Nintendo informou que vendeu 6.170.000 unidades de Wii U até o momento. Embora ainda não revelou números atualizados na esteira do Mario Kart 8 vendas, isso sugere uma taxa de anexar notável para o jogo com pouco menos de um em cada três donos de Wii U comprá-lo.

A reunião foi realizada pela Takeda e Shigeru Miyamoto, com o presidente Satoru Iwata impossibilitado de comparecer devido a recuperação da cirurgia em seu ducto biliar.

Iwata não participar da conferência E3 deste ano em Los Angeles, devido a razões de saúde não especificadas. Agora vai aparecer a cirurgia foi a razão para isso.

Nintendo voltou-se para uma perda líquida anual no ano findo em 31 de marco de 2014 como Wii U vendas continuaram a decepcionar.

No entanto, as fortes vendas recentes de Mario Kart 8 e um E3 recebeu positivamente sugerem que a empresa tem o potencial para transformar-se lentamente em torno de suas fortunas.