OPINIÃO: O final de A Lenda de Korra
9.3Nota
Votação do Leitor 2 Votos
4.7

A Lenda de Korra foi a continuação feita pela Nickelodeon, de Avatar a Lenda de Aang. O desenho/anime é um sucesso desde o primeiro episódio em que, Katara e o Sokka descobriram o Avatar Aang congelado com o seu bisão, nas geleiras do sul. Sim, Lenda de Korra conseguiu manter o mesmo ou até melhorar o sucesso em que conta com a protagonista Avatar Korra, da Tribo da Água do Sul. Veja a minha opinião sem spoilers da série!

QUALIDADE

Minhas maiores críticas sobre a Lenda de Korra tem haver com os finais de cada temporada, que foram 4, e sobre as tramas, porém vou deixar isso para o final já que a série veio com uma qualidade absurda de detalhes tanto na qualidade que agora veio em Full HD, quanto no detalhamento do mundo da série contando origem do poder divino, mostrando mais sobre o mundo espiritual e que na minha opinião foi o diferencial da série são as novas dobras, que na lenda de Aang foram descobertas e pouco exploradas.

O fato de ser uma continuação ajudou e muito, para encurtar origem de bastante coisa, e o foco não é na jornada do Avatar correr atrás de aprender todos os elementos, e sim em tramas, que foram na maior parte, bem boladas.

UNIVERSO
A dobra do metal, aprendida pela Toph Bei Fong no primeiro Avatar, foi bem explorada inclusive a própria aparece, assim como Aang, Katara, Zuko e mencionado o Sokka. Vários lugares foram relembrados em a Lenda de Korra, e mostraram bastante o legado do Aang, que foi um Avatar exemplar. Além do metal, teve a dobra de lava, raio e sangue também. Se tem outras novas eu não lembro direito, mas todas as habilidades são bem mostradas juntamente com diversas aplicações em terrenos variados. Ah e também apareceu o avô do Zuko no mundo espiritual, o Iroh!

the-legend-of-korra-wallpaper-16638-17177-hd-wallpapers

Asami, Bolin, Pabu, Korra, Mako e Tenzin

A Lenda de Korra, tem cada temporada um vilão diferente, e cada um mais foda em poderes e ideais, que culminaram em confrontos épicos com a Korra e seus companheiros Tenzin (filho de Aang), Asami (gerou polêmica no final), Bolin e Mako (são irmão) esse era o time Avatar praticamente. Importante ressaltar como os personagens, que envolve muitos outros, são importantes para ligação de acontecimentos antigos e futuros, e que foram bem trabalhados ao longo da série.

VILÕES
Os vilões, agora sim irei emplacar minha crítica que comecei a falar anteriormente no post. Eles são restritos, um para cada temporada, e são FODAS. Neles estiveram o Amon (com a habilidade de retirar o poder da dobra de qualquer um), Unalaq (dobrador de água e profundo conhecedor do mundo espiritual), Zaheer (virou um fodão na dobra do ar) e por final Kuvira (Dobradora de metal com ideais imperialistas).

korra-amonlegend-korra-season-4-unalaqlatestkuvira

 

 

 

 

 

A minha crítica é que faltou um mal maior, estilo o Aang tinha o Senhor do Fogo como um ser supremo. Todos os vilões de Korra foram ótimos e tinham a possibilidade de serem um vilão que aterrorizasse toda a série. Por ser apenas um vilão por vez, o final de cada um não era grandes coisas, não trazia algo digno da jornada e das batalhas que poderiam ter sido travadas, o bom que esses fatos que citei, não prejudicaram tanto a série.

Enfim, Lenda de Korra leva 4 de 5 espadas dos Mosqueteiros Cybernéticos, é uma série que vale a pena pelo o universo que expandiu mostrando a origem de muita coisa, do mundo em que o avatar vive, o mundo espiritual, a jornada de cada vilão mesmo que o final de cada um deles tenha sido brochante. Logo a série tem tudo para continuar ano que vem, por enquanto nenhuma notícia sobre, fiquem ligados no facebook dos mosqueteiros e aqui no site para ver se vai rolar ou não uma continuação.

repcity

BONUS COM SPOILER

O final da série e da 4ª temporada deu o que falar. Como a Korra e Asami passaram por um amor conturbado com o Mako (pegador), elas terminaram indo juntas para o mundo espiritual, dar uma volta. Foram de mãos dadas e quase, mas quase mesmo se beijaram. O clima realmente deu uma esquentada e não foi negado a intenção por meio dos criadores da série.

Eu gostei de como terminou, fiquei surpreso pela coragem deles de colocar um toque de romantismo na amizade, que foi crescendo entre as duas sutilmente durante cada temporada, mesmo assim adorei a iniciativa de ter algo grandioso nesse sentido e com um significado importante para o mundo de hoje. Lembrem-se um por todos e todos por um!

omdqhsiypnd15mn4j7mu

  • johnwillax

    Acabei de assistir ontem e essa analise descreve quase o mesmo pensamento que eu tive. Fiquei com um pé atrás achando que reprisariam os mesmo estilos de personagens da turma Aang, mascarados com novos nomes mas não, a série cresceu, evoluiu e muitos episódios, principalmente nas últimas temporadas, superam A Lenda de Aang, seja nas lutas, no enredo, no desenrolar; enfim, Korra me surpreendeu, gostei muito. Claro que nem tudo são flores e alguns finais foram decepcionantes, principalmente na resolução de Amon. Ele era um dobrador de sangue, ok, mas como ele usava isso pra tirar a dobra de outras pessoas? Já que não era algo envolvendo o espiritual, como nem a Katara, a melhor curandeira do mundo, conseguia resolver? Ficou tosco e achei que seria explicado em outro momento. As motivações de Unalaq também ficaram meio vagas, e pra alguém que conhecia tanto o mundo espiritual querer libertar o mal com a justificativa de equilibrar o mundo, não tinha muito nexo. Mas tudo isso ficou pra trás vendo o Zaheer e a Kuvira, que vilões, meu olhos brilhavam vendo as batalhas e eu ficava eufórico e ansioso pelo próximo episódio. Bacana ver que a Toph continua rabugenta e debochada, foi uma grata surpresa assim como o Zuko. A propósito, o Iroh é tio dele, não avô como mostrado na resenha, os avôs dela são o Azulon e o Rokko. Enfim, foi um bom anime e valeu cada minuto, e o final? Encarei com a maior naturalidade e gostei de ousadia, afinal A Lenda de Korra se mostrou muito mais adulto que a do Aang, abordou temas mais complexos e achei bacana encarar esse tema de uma forma tão bonita e sutil!

    • Valeu demais pelo seu comentário, sim foi bem empolgante, mas cada vilão aí merecia uma temporada assim como foi com o Senhor do Fogo, ah e valeu pela correção, continue nos acompanhando e ajudando com o projeto, valeu!