Review: Star Wars Rebels
Personagens ClássicosHistória faz parte da cronologia oficialHistória principal envolventeEaster Eggs legaisPoucos episódios
Histórias secundárias chatas
8.8Nota
Votação do Leitor 2 Votos
9.4

Olá pessoal, está na hora de opinar sobre Star Wars Rebels. A mais recente série animada da franquia Star Wars produzida pela Disney que passa atualmente no canal Disney XD. A história está situada após 14 anos do filme Episódio 3 – Vingança dos Siths e 5 anos antes de Episódio IV – Uma nova esperança. Assim, como pode perceber, Star Wars Rebels é canônico, ou seja, faz parte da cronologia oficial do universo Star Wars.

Qualidade

É extremamente recomendado assistir a animação em Full HD, pois principalmente as batalhas espaciais e as naves você fica na dúvida se é filme ou uma animação. Os movimentos de batalhas são bem legais, inclusive a qualidade das várias luzes dos tiros de blasters, naves, sabres de luzes e detalhes dos vários planetas que a turminha do barulho visitam.

A equipe da Phantom

Phanton é o nome da nave em que os personagens principais fazem suas aventuras. A equipe é composta por 6 integrantes sendo que temos o Ezra, um menino de 14 anos que acabou de despertar a força e está sendo treinado por um Jedi sobrevivente da Ordem 66, Kanan.

É basicamente uma Millennium falcon, com um “monstro”, a certinha, 2 jedis, um droid e uma espetinha. Seguem o padrão Star Wars, mas lógico com novas espécies sendo apresentado para serem queridinhas por nós.star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas (4)

A história

Ao mesmo tempo que temos como ponto forte, o enredo é também o ponto fraco de Star Wars Rebels. Isso é que a trama principal é muito envolvente, e justifica muito assistir já que os acontecimentos fazem parte oficialmente do universo Star Wars, que inclusive irei comentar algumas coisas, com spoilers no final desse review.

O fator “envolvente” que mencionei é justamente pela a série trazer de volta o Darth Vader, inclusive com a voz original do James Earl Jones. Ele é responsável por perseguir os heróis e exterminar de vez os Jedis que sobraram das guerras clônicas.

Assim, o Ezra ele conhece o lado da luz e está em fase de treinamento, e ao mesmo tempo eles são caçados pelos Inquisidores, que é um novo tipo de servos do Imperador. Inclusive esses Inquisidores tem novos tipos de sabres com duas pontas e um disco que rotaciona os lasers, deixando os combates mais legais e conseguem usar como hélice, que juntamente com a força, eles conseguem levantar voo. Muito interessante esses novos personagens.

O ponto fraco

Star Wars Rebels sempre nos lembra que fãs como eu, acima dos 18 anos, não somos o público alvo o que não desmerece em nada o público mais adulto de assistir. Porém, no meio da temporada eles simplesmente esquecem a história principal e desviam para coisas que apenas enchem a linguiça.

Como disse anteriormente, o enredo principal que conta com personagens icônicos como Darth Vader, Inquisidores, ex combatentes clones das Guerras Clônicas, personagens da animação Clone Wars voltam, Leia, C3PO, R2D2, Lando entre outros aparecem durante a temporada, assim minimiza esse desvio até voltarem para a história principal.

Fica a dica, assista fervorosamente os primeiros e últimos episódios, já o meio da temporada, pode ir vendo com calma sem desespero, mas veja principalmente o começo da segunda temporada que mostra um Darth Vader muito foda!

darth-vader-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Darth Vader

ezra-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Ezra Bridger

kanan-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Kanan Jarrus

hera-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Hera Syndulla

sabine-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Sabine Wren

zeb-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Garazeb “Zeb” Orrelios

chopper-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Chopper

ashoka-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Ahsoka Tano

agent-kallus-star-wars-rebels-mosqueteiros-cyber-sete-lagoas

Agente Kallus

Curisosidades 

Há vários easter eggs escondidos na animação. O jogo preferido do Chewbacca por exemplo é um deles, mas o mais interessante é nessa segunda temporada teve um comentário que ajuda a explicar o motivo dos Stormtroopers errarem tanto a pontaria dos seus tiros, não irei contar o que falam, é algo sutil mas que quem percebe acha muito engraçado e justificável.

Enfim, a série é excelente principalmente para quem gosta de Star Wars, tem conteúdo extra em quadrinhos e livros saindo para mostrar o peso de alguns personagens desse esquadrão da nave Phantom. Tem aparições e templos perdidos tanto dos Jedis quanto dos Siths, mostram um monte de planetas diferentes e variações bem interessantes de armas, sabres e equipamentos de combate.

Lembre-se de deixar a sua nota para Star Wars Rebels no começo deste post. Um por todos e todos por um!

ATENÇÃO SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA

Muito bem, como falei no texto, vou comentar uma das coisas mais legais e bombásticas no final da segunda temporada. Ezra, ele usa um pouco do lado negro da força quando encontra o Darth Maul, sim isso achei espetacular. Era um personagem com grande potencial e que vimos pouco no filme do Episódio I.

Aqui temos ele mais velho e até certo momento você ver que ele está com raiva do império e meio que mexe com o Ezra, que por inocência usa o lado negro da força e isso pode deixar a história picante para as próximas temporadas, ele sentir o chamado para o lado negro seria algo que poderemos ver Darth Vader tentar algo a mais.

Ahsoka, enfrentando o seu mestre Anakin, com o capacete meio cortado, também deu um peso grande para a 3ª temporada, espero que diferente dessa segunda, Star Wars Rebels desenvolva mais essa trama em pelo menos mais do que 8 episódios, que apenas no começo e no fim da temporada eles abordaram essa história magnifica, sem contar que o Darth Maul saiu ileso do combate e pode aprontar mais ainda.

#SalvemDarthMaul