Os Mosqueteiros deram seu veredicto sobre Batman Arkham Knight
9Valor Total
Votação do Leitor 6 Votos
8.2

Um jogo intenso, um encerramento digno de uma série que com certeza mudou para sempre a história dos games de heróis, e porque não dos games em geral. Pois a mecânica de luta serviu de inspiração para outros jogos que repetem a receita de forma incrível, como é o caso do recente Mad Max.

O jogo é simplesmente lindo. Prédios, lojas, ruas, pontes e muito mais, visualmente é um dos melhores da nova geração. A beleza do estilo de arquitetura retrô de Gotham dá riqueza ao cenário grandioso, e acredito que deve ter sido feito um estudo minucioso intenso para que isso fosse possível. A textura de tudo é linda, cores sombrias, o uniforme do Batman, a textura de molhado e sujeira tem seu toque especial, o de perfeição.

No enredo Batman é o senhor de Gotham, as ameaças só mostram isso. O fato é que todos querem tomar Gotham de seu defensor. O rádio mostra os comentários dos criminosos apavorados o tempo inteiro. A sua presença é imperativa o tempo todo.

Batman

“Batmóvel – O Batmóvel de Arkham Knigth deve ter sido uma das coisas mais legais que ja foram criadas para o homem morcego!”

Arkham Knight

O carro com certeza é a maior novidade que este game pode trazer, pois não é só um mero carrinho para correr em ruas. Este batmóvel traz um modelo de jogabilidade incrivelmente inovador. No modo de combate ele abre as extremidades de suas rodas que passam a ter movimentos de 360º. Canhões metralhadoras movimentação livre para frente trás lados, realmente é impressionante.

Esta máquina acaba sendo seu grande parceiro no jogo, pois te transporta ajuda em locais difíceis e responde a um controle remoto. Falar mais o quê? Talvez o único problema seja que ele é usado demais nos desafios do Charada. Isso meio que me incomodou muito, mesmo sendo legal acabou tendo suas chatices por ser difícil demais em alguns momentos, devido a ter que fazer circuitos absurdos para superar o desafio.

Os marginais soltos nas ruas continuam legais como no Arkham City, são divertidas afinal uma das melhores coisas de ser o Batman é dar porrada nos criminosos.

O enredo é com certeza o mais sério e forte, sem voltas e consequências dramáticas. As velhas alianças são colocadas em xeque, e novas alianças são feitas. Algumas perdas são irreparáveis e os sustos são constantes. O lado psicológico é muito explorado, você vive o Batman literalmente.

As missões secundárias são essenciais. os salvamentos dos bombeiros são muitos e bem humanos. Algumas são um presente para fans que acabam vendo origens de personagens do universo do Batman. Lembre-se que é necessário terminar todas para ver o final real, e algumas são chatas e vão depender da perícia que adquirir para pilotar o batmóvel.

Este jogo é alucinante para quem sequer conhece o Batman, e mais ainda para que é fã do morcegão. O design visual tanto do Batman quanto do Robin, Asa Noturna e os vilões são espetaculares, criados com muito bom gosto, e o mais importante que é o respeito ao personagem.

 

Certamente não será o game do ano, os problemas das versões com PC não deram muito certo, problemas com a empresa que fez a conversão de plataforma prejudicaram muito para isso. Mas isso será sanado com certeza, atualizações já foram anunciadas e o que mais tem é detonado no Youtube com gamers que já zeram no PC mesmo. Nada vai tirar da Rocksteady a imagem que sempre será lembrada deste game. Afinal, foi um universo novo criado para o Homem Morcego que certamente foi a melhor coisa criada para o mesmo em anos.

Ainda gostaria de citar que existem missões separadas muito legais. A do Capuz Vermelho e a da Arlequina estão vindo com as mídias físicas, seguidos de algumas gracinhas como skins para o Batmóvel e para o Batman. Para quem tem assinatura da Xbox Live ou da PSN ainda tem como comprar a missão da Batgirl. E em ambos os serviços de assinatura existe a venda de um pacote de atualização para coisas novas que não foram reveladas pelos próximos seis meses. Ao meu ver é um prato cheio para fãs e assinantes. Isso proporciona grande proveito do jogo por um bom tempo, e faz de verdade fazer valer o investimento.

Então jogue este jogo e sinta a sensação de ser o Batman. É um perfeito simulador do personagem. Quando se investiga as cenas do crime usando as tecnologias da Waynetech, faz valer a pena cada minuto do jogo. Ou então pela ação frenética ou pelos desafios propostos. Arkham Knith teve a liberdade de criar um personagem de mesmo nome do game, que ficou muito irado. Quem ele é? Bom se quer saber terá que jogar este game…

BATMAN ARKHAM KNIGHT

Ah, me perguntaram se tem o Coringa no jogo pois ele morreu no anterior. Bom esta é outra coisa que não dá para explicar, somente quem tiver a experiência de sentir este game é que pode explicar se tem mesmo um Coringa …

A Rocksteady já deixou saudades depois desta franquia, agora é esperar que esta competente empresa faça mais heróis algum dia. Boatos são inúmeros e a fábrica de sonhos está aberta. Que venham até nós e faça sentir que esta realmente é a melhor época para ser um nerd!