2014_transformers_4_wallpaper

Sem Spoilers:

Bom, falem mal mas falem de mim, em meio a muitas críticas, e contraditoriamente com um retorno de bilheteria milionário, Tansformers continua sua trajetória nos cinemas. A nova adaptação dos incríveis robôs gigantes é como de se esperar impressionante, com muita ação, e explosões como de costume no estilo Michael Bay com o Transformers 4.

Com o elenco humano totalmente remanejado ficou um pouco de saudade de alguns personagens mais cômicos, porém com uma trama mais séria pro lado dramático, mas sempre com uma piadinha de segunda categoria sendo solta por alguém. Dos Transformers conhecidos só manteram o Optimus Prime e o Bumbleblee, que com certeza se sair será um desastre já que é o robô mais carismático.

O enredo conta uma história anos depois do filme 3, nesta continuação tanto os Autobôts como os Decepticons estão sendo caçados pelos humanos, muitos já teriam sido eliminados, e os humanos contariam com a ajuda de um Decepticon renegado, com um interesse especial no Optimus Prime, sendo a entrega do mesmo como um pagamento pela ajuda. Além de tudo humanos se apoderaram da tecnologia de recriar os transformers trazendo surpresas em retornos inesperados, ou esperados mesmo.

O filme tem 2 horas e 45minutos de duração, e eu diria que ele é meio dividido em três fases, portanto preparem um bom lanche, e se divirtam, caso você seja aquela pessoa que ainda insiste que é um filme sem história, com roteiro medíocre, realmente não recomendo a ver, mas lembrando que estamos no verão americano e em férias brasileiras, assistir “Laranja Mecânica” no período de férias escolares não é o que chamo de diversão e filme pipoca, liberte sua mente e deixe rolar.

Elenco
Seres Humanos

Mark Wahlberg como Cade Yeager
Nicola Peltz como Tessa Yeager
Jack Reynor como Shane
Stanley Tucci como Joshua
Li Bingbing como Su Yuerning
Kelsey Grammer como Harold Attinger
Titus Welliver como Savoy
Thomas Lennon como Chief of Staff
Sophia Myles como Darcy
T. J. Miller como Lucas

Autobots – Voz

Peter Cullen dubla Optimus Prime
John Goodman dubla Hound
Ken Watanabe dubla Drift
John DiMaggio dubla Crosshairs
Robert Foxworth dubla Ratchet
Reno Wilson dubla Brains

Decepticons – Voz

Frank Welker dubla Galvatron
Mark Ryan dubla Lockdown

XXX TRANSFORMERS-AGE-EXTINCTION-MOV-JY-4659-.JPG A ENT

 

Agora sem esconder nada falo por mim, que achei fenomenal aparecimento de grandes transformers. Primero Lockdown, um dos decepticons mais filho da*** que existe, tanto que ele já entra como um decepticon renegado, já trabalhando pra uma outra entidade, achei incrível a mega nave que ele usa roubada do alto comando de Cybertron, da qual era usada também como sua sala de troféus.

A ajuda que Locdown oferece aos humanos é referente a uma encomenda que teria recebido de seus novos mestres, eles queria o ultimo Prime, no caso o Líder Optimus, do qual ele menciona rapidamente serem os criadores da raça dos transformers, dando mais mistérios para estender a trama para mais continuações.

Um retorno esperado ou inesperado? – Sim Megatron tem seu retorno, desta vez melhorado como sempre é feito nos desenhos animados ou HQs, ele retorna como Galvatron, só desta vez ele foi melhorado por humanos.

Mas quem é o idiota que ressuscita um maníaco como Megatron? – Achei muito foda, o cientista Joshua Joyce refaz um mega robô usando partes que ele teria conseguido de Megatron com o governo, o que ele não entende é que os transformers são seres vivos, e usando tanto peças como o material que é usado pra se construir tranformers, que ele encontra na Terra, ele na verdade teria consertado Megatron, que teria tomado consciência aos poucos, até seu despertar total.

Dinobots – Eu nunca pensei que eles acabariam sendo usados, para quem é saudoso do desenho anos oitenta, estes Dinosauros são incríveis e com certeza os mais brutos. Apesar de ter sido rápido ele refizeram a luta de Optimus contra Grimlock o Líder dos Dinobots, para exigir respeito, e mediante a vitória de Optimus contra Grimilock comandaria os seus discípulos para ajudar os Autobots.

Grimlock é mencionado por Optimos como a “lenda”, e de fato é, um transformer muito poderoso e de muita glória de eras antigas, Lider de uma força tarefa que é tão bruta e rancorosa que quase foram desativados, mas pelo fato de terem sido essenciais em uma grande batalha em Cybertron nunca foram desativados, porém se dividiram dos Autobots, se tornando uma força tarefa independente, e Rei dos Dinobots, e um dos poucos que podem lutar de igual contra os transformers mais poderosos que existem, Optimus e Megatron.

Os dinobots não gostam de Optimus Prime, mas independente disso, seguem o comando de seu Rei Grimlock. Os Dinobots que aparem no filme são: Grimlock- Lider dos Dinobots e um Tyranossaurus –Rex), Strafe-( é um Pteranodonte de duas cabeças), Scorn –( é um Espinossauro) e Slug –( é um Tricerátopo).

mw-np-jr-980x660

Humanos – Mark Wahlberg pra mim se saiu melhor que o velho Sam Witwicky, que no filme 3 já estava um porre. Gsotei muito de como os humanos foram encaixados, apesar de sempre parecer um forçaçãozinha de barra em vários.

O personagem de Mark que é o inventor Cade Yeager, serve para voltar a sensibilizar Optimus com relação a humanidade, que no caso já estaria muito decepcionado por diversas razões que envolviam até traição. Michael Bay sempre sabe escolher garotas para seus filmes, o que dispensa mais comentários.

Pontos negativos: O filme ainda apresenta roteiro que é desculpa para toda a explosão em massa, algumas cenas são rápidas e por serem seres cybernéticos repletos de detalhes as vezes é difícil ver a luta, coisa que só se corrigi em casa quando se tem uma imagem em uma tv no mínimo full HD. Acredito que o filme funcionaria melhor em salas Imax do que em 3D.

Pontos positivos: O filme como anunciado é uma continuação em forma de reboot, tudo mudou e ainda sim é continuação. Acredito que isso melhorou as intenções, alguns acharam o tempo de filme muito longo, eu já pelo contrário achei merecido, toda historia e trama mereciam um tempo especial para o desenrolar. Foi ótimo o resgate de alguns personagens da série antiga como os Dinobots, e achoq eu o elenco humano mudou para melhor também.

No tudo mais é só assistir e não esquecer de muito batata frita e pipoca para o decorrer.