Review: Batman vs Robin – Animação
8Nota
Votação do Leitor 1 Voto
8.2

Fomos presenteados com mais uma animação da DC, por sinal que bela animação. As animações da DC oscilam de umas boas de mais outras nem tanto. O legal é que mesmo as mais ou menos são divertidas de ver. Sim claro, é ótimo saber que mesmo não acertando em cheia, a empresa está trabalhando e tentando. Afinal indústria de entretenimento parada é de doer.

Sobre a animação, abre-se a discussão sobre o título. Seria mesmo o assunto Batman contra o Robin, ou sobre a “Corte das Corujas”? A animação mescla fases dos HQs tanto do Morrison quanto do atual Snyder, roteristas dos novos tempos de Batman.

batman-vs-robin-mosqueteiros-damian

O espectador não deve ficar esperando fidelidade extrema dos quadrinhos, este tipo de expectativa estraga a intenção dos roteiristas. Temos de ver as animações muitas vezes como homenagem as sagas de HQ, mesmo porque é um resumo, dificilmente aquele conteúdo todo das revistinhas seriam transportados para as animações, teria um custo alto. Aí o cara fala – Haaa. Mas o custo é problema da DC… Errado, o custo é alto e muitas pessoas fazem download, a divisão de animações da Warner/DC quase foi extinta. Porém uma luz de algum lugar que acha as animações essenciais para a DC e as mantêm.

Voltando novamente animação, como havia falado, é um resumo, mas muito bem emaranhado. Mesmo usando fases de dois escritores, ficou com um entrelaçamento interessante. A ação é frenética, para um desenho estilo mais tradicional, poucos CGs, (no caso mais usados em naves e carros) as cenas de lutas são um ponto forte. Na histórias de animações DC, lutas corpo a corpo são muito bem elaboradas. Dá pra ver que houve um estudo minucioso da coisa, e esta animação não decepciona neste quesito. Na verdade ela se mostra uma das melhores. As lutas de Batman e Damian são ótimas, e com certeza são destaque.

11103577_880153005385615_1527110494_o

Um ponto bem explorado eu diria, foi a relação conturbada pai e filho. Damian mesmo com muita rebeldia, acaba mostrando como a palavra de sei pai tem peso na sua consciência. Esta parte foi bem roteirizada. Dick Grayson tem participação também, ele é o apoio assim como o Alfed mordomo.

Sobre o vilão “Garra” e a Corte das Corujas”, apesar de aceitável, ficou um gostinho de querer uma trama mais elaborada. Esta é uma das animações de maior tempo de duração, quase uma hora e meia. Porém, creio que seja insuficiente para fazer jus ao que a corte fez nos quadrinhos. Este certamente é o ponto mais negativo da animação. As lutas com o Garra foi intensas, e compensam muito os pecados do roteiro a respeito da corte.

batman-vs-robin-vilan-mosqueteiros

No geral, é uma das melhores animações da DC, acho que vale e muito o entretenimento, e merece estar na coleção. A DC mantêm o nível, a audiência ainda é alta, agradando ou não todos acabam assistindo.

blu-ray-batman-vs-robin-mosqueteirosE a Target oferecerá edição com direito a Blu-ray e DVD em uma embalagem SteelBook, com preço de US$ 16.99. Você não leu errado. Embalagem metalizada mais barata do que a edição convencional.

Link para compra do bluray regular pelo melhor preço na amazon (americana): http://goo.gl/gW3j0T

Obs.: Não sai versão nacional Brasileira no Brasil somente DVD

 

A DC ao mesmo tempo que lança Batman vs Robin, já anuncia Justice of League: Gods & Monsters. Confira o Trailer abaixo: