thor_3O episódio de “Game of Thrones” que vai ao ar no próximo domingo terá uma das batalhas mais aguardadas de toda a série. O duelo até a morte que definirá o destino de Tyrion Lannister (Peter Dinklage) ganhará dimensões ainda maiores por causa do ator Hafthor Julius “Thor” Bjornsson, intérprete do personagem Gregor Clegane, o Montanha. E de garoto não tem nada.

Aos 25 anos, o islandês de 2,06m e 190kg experimenta na televisão o sucesso que nunca conseguiu obter no basquete. Ele jogou a temporada 2007/2008 no FSU, da primeira divisão do basquete da Islândia, mas precisou encerrar prematuramente sua carreira nas quadras por causa de uma grave lesão no joelho.

O gigante aceitou a oportunidade de fazer sua estreia como ator, em uma das séries mais populares da televisão na atualidade. O homem de proporções colossais foi escolhido para o papel do Montanha. 

thor_2

Hafthor é o terceiro a interpretar o personagem, vivido pelos atores Ian Whyte e Conan Stevens nas temporadas anteriores. O roteirista e produtor Dan Weiss afirmou, em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, que a escalação de uma nova face para o Montanha foi um dos grandes desafios da quarta temporada da popular série.

O fato de Bjornsson conseguir levantar 230kg no supino, 350kg no agachamento e 420kg partindo do chão certamente pesou na hora da escolha.

– Este é um dos maiores, se não o maior, combate que nós filmamos. Foi um verdadeiro desafio escalar um ator para o papel, porque o Montanha é um ser humano enorme. Hafthor é um espécime verdadeiramente incomum. Ele é um dos homens mais fortes do mundo, além de ser ex-jogador de basquete. Então, ele sabe como se mover rapidamente – afirmou Weiss.

thor_1

Via GloboEsporte.com
(é isso mesmo a fonte hehehehe)