Alpha-Xbox360-controller_01

A Valve adiou recentemente o lançamento da sua plataforma Steam Machine para 2015, mas isto não impediu que a Alienware prosseguisse com seus planos para lançar uma Steam Machine com Windows 8.1 ainda este ano.

Ao invés de esperar até 2015 para lançar sua Steam Machine com Windows 8.1, que foi batizada como Alpha, a Alienware está trabalhando com a Valve para criar uma interface personalizada para o sistema operacional que se integrará com o modo Big Picture do Steam.

Durante uma entrevista, Frank Azor, da Alienware, disse que a Valve ajudou a modificar o modo Big Picture para combinar com outros elementos de design do Alpha. Azor complementou dizendo que o Alpha também suportará o SteamOS quando ele for lançado em 2015.

Até que o sistema operacional da Valve seja lançado, a Alienware venderá o Alpha com um controle do Xbox 360 no lugar do controle personalizado do Steam.

A Steam Machine com Windows 8.1 da Alienware estará disponível com preços a partir de US$ 549. Por este valor, o Alpha virá equipado com:

• Processador Intel Core i3 de quarta geração (Haswell).
• Placa de vídeo NVIDIA baseada na arquitetura Maxewll com 2GB de memória GDDR5.
• Disco rígido com 500GB e interface SATA 6.0Gbps.
• 4GB de memória RAM DDR3 com frequência de 1600MHz.
• Suporte para Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.
• Entrada e saída HDMI, porta Gigabit Ethernet, duas portas USB 3.0 e duas 2.0.

Os usuários que puderam gastar mais poderão personalizar a Steam Machine com Windows 8.1 da Alienware com processador Intel Core i5 ou i7, 8GB de memória RAM e disco rígido com 1TB ou 2TB.

De acordo com a Alienware, os usuários poderão fazer o upgrade do Alpha com novos componentes (exceto a placa de vídeo).

Saiba mais sobre o Alienware Alpha clicando aqui.

Via: Baboo