jpg

Moba moba moba, tudo vira moba nesse mundo. Pelo jeito esse estilo de jogo é o futuro do presente de sucesso, muitas franquias estão adaptando seus jogos e tornando-os free to play. THE WITCHER: BATTLE ARENA vem para seus celular!

Enquanto prepara o lançamento de “The Witcher 3”, a CD Projekt Red anunciou nesta terça-feira (1º) um novo formato para a série. “Battle Arena” será um MOBA gratuito para celulares e tablets, inspirado pelo mundo dos adorados RPGs.

Desenvolvido em parceria com o estúdio Fuero Games, o título terá combates rápidos entre dois times de três heróis. Cada facção começa um embate com 500 pontos, que são perdidos na medida em que os perosnagens morrem ou pontos de interesse são conquistados. Vence quem zerar a pontuação rival antes.

“Não queremos competir com ‘League of Legends’ ou ‘Dota'”, afirmou Tadeusz Zielinski, responsável pelo game na CD Projekt Red, em entrevista ao site Polygon. “Esse jogo foi criado com celulares em mente, e para ser sincero é bem difícil transferir um MOBA para mobile. Mas essa é a direção que queríamos tomar porque agora os aparelhos são poderosos o suficiente para rodar a experiência em uma tela pequena”.

Zielinski promete que todo o conteúdo do jogo poderá ser desbloqueado com pontos obtidos dentro dele mesmo, e que o tempo não limitará as ações dos jogadores, como acontece em “Dungeon Keeper”, por exemplo.

A CD Projekt Red pretende lançar “The Witcher: Battle Arena” durante o quatro trimestre de 2014 para celulares e tablets iOS, Android e Windows.

Via: UOL Games